EVENTOS FREGUESIA CONCELHO INFORMAÇÕES CONTATOS  
 

Freguesia de Paderne
 
  Freguesia de Paderne » Mensagem do Presidente
  Freguesia

Mensagem de Boas Festas

Boa noite a todos
Em primeiro lugar quero saudar todos os presentes: Autarcas cessantes e os que agora entram em funções, representante da GNR, representante da Igreja, representantes das Associações Culturais, Desportivas e Recreativas, e todos os Padernenses e Albufeirenses aqui presentes, minhas senhoras e meus senhores.
Para todos o meu muito obrigado por terem vindo e o facto de termos a casa cheia é um sinal muito forte de que estamos perante o início de um
novo ciclo na gestão autárquica desta freguesia, que pretendemos ser mais aberta e participativa, pois só assim Paderne terá um futuro melhor.
Quero também agradecer a todos os elementos que participaram na campanha eleitoral, de todas as candidaturas, pela forma correta e esclarecedora como se dirigiram à população.
Aos elementos da minha candidatura e à minha família, quero agradecer todo o apoio e empenhamento demonstrado ao longo dos últimos meses.
Quere tornar a nossa freguesia uma terra mais valorizada, onde todos os
Padernenses possam viver melhor e mais felizes.
Paderne é uma freguesia com longa história, hoje com cerca de 3.500 habitantes, na sua maioria com idades avançadas, e com residências muito dispersas ao longo dos mais de 40 Km2 que constituem o nosso território, que é marcadamente agrícola.
Essa situação e a falta de recursos de grande parte das famílias, vitimas da crescente austeridade que se vive actualmente no nosso país, vem
degradando as condições de vida das pessoas ao nível da satisfação das
necessidades mais básicas. Cabe às autarquias prestar cada vez mais apoio social aos mais carenciados, ao nível da alimentação, da educação, da saúde e dos transportes, desde a infância à terceira idade. Nós estaremos atentos e disponíveis para dar todo o apoio possível, e reforçar a colaboração com todas as IPSS, que prestam um valioso apoio social aos Padernenses mais necessitados. Para isso, contaremos também com o reforço das verbas provenientes das delegações de competências atribuídas pela Câmara Municipal de Albufeira à Junta de Freguesia de Paderne.
Apoiaremos o movimento associativo popular, nas suas realizações e actividades, principalmente naquelas que envolvam a formação e ocupação saudável dos jovens da nossa terra. Paderne é uma terra segura para viver. Queremos que assim continue, por isso iremos trabalhar em colaboração com a GNR, Proteção Civil e Bombeiros, no sentido de manter as populações informadas e alertas para as questões da Segurança Pública em todas as vertentes.
Aqui, no núcleo urbano do povo, onde nos encontramos, temos assistido a uma diminuição sistemática da população, por falta de habitação para fixar os nossos filhos e os nossos netos. Iremos fazer todos os esforços junto das entidades competentes para que seja promovida a requalificação urbana dos edifícios degradados e seja iniciada a construção do projecto existente de habitação a custos controlados. Iremos também fazer todos os esforços para que seja alterado o PDM, para permitir o alargamento dos núcleos urbanos existentes.
Senhor Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, referiu na sua tomada de posse que quer “colocar Albufeira no calendário turístico todo o ano”, pois bem, Paderne tem condições para ajudar a atingir esse objectivo, mas para isso temos que primeiro colocar Paderne no mapa turistico do concelho de Albufeira. Temos um património histórico, natural, gastronómico e cultural, de grande valor, que com algum investimento público e muita divulgação, pode contribuir em muito para que sejam criados projectos turísticos em Paderne, que criem emprego e desenvolvam o comércio da freguesia e do concelho, durante todo o ano.
Senhor Presidente da Câmara, pode contar connosco, para trabalharmos
em conjunto, para atingirmos estes e outros objectivos comuns, que valorizem Paderne e o concelho.
Termino, agradecendo mais uma vez a todos os presentes o vosso apoio e a vossa presença e desejar que todos continuem a participar na vida da nossa freguesia, apresentando os vossos problemas e aspirações, dando as vossas opiniões, fazendo as vossas criticas e sugestões, porque “todos é que sabemos muito”, repito “todos é que sabemos muito”, e como ninguém faz nada sozinho, e só assim podemos, em conjunto, criar as melhores soluções para valorizar a nossa terra.
Contamos convosco, podem contar connosco.
Boa noite a todos, bem hajam
VIVA PADERNE

 

» Entrada

» Caraterização

» Heráldica

» Lendas

» Património

» Economia Local

» Turismo

» Equipamentos Sociais

» Desporto

» Associações

» Mapa

  Autarquia
 

» Mensagem Presidente

» Orgãos Autárquicos

» Organograma

» Documentos

» Galeria de Presidentes

» Serviços

» Taxas

» Contatos

» Localização

  Galeria
 

» Fotos

» Vídeos

Junta de Freguesia de Paderne @ Todos os direitos reservados  
Desenvolvido por António Simões - 2013